Clique para ligar - Plantão 24hrs: (41) 9 8807-0880

Você conhece o golpe do nudes?

Com a internet e toda a nossa tecnologia, cada vez mais tem sido recorrente a prática de crimes cibernéticos, principalmente crimes de fraude.

São os mais variados tipos de golpe, que trabalhamos muito é o golpe do PIX, fraude de boleto bancário, golpes através dos mais diversos e-commerces ou marketplaces.

Além desses que mencionamos, recebemos diariamente alguns relatos de pessoas vítimas do golpe do nudes.

A história sempre começa com um homem que conhece uma mulher através do Facebook, começam a conversar e ela pede fotos, após essa troca de fotos íntimas, a moça desaparece e então o rapaz recebe uma mensagem de um suposto delegado através do Whatsapp.

No perfil do Whatsapp os criminosos colocam foto de algum Delegado achado na internet e criam mais um personagem.

O suposto Delegado diz que a família da moça fez contato e que ela era menor de idade, alega ainda que a “vítima” estaria traumatizada e precisa de uma consulta psicológica no valor X e se o acusado colaborar não será expedido mandado de prisão.

Analisando este cenário, sempre orientamos aos clientes que uma Delegacia ou um Delegado jamais realizará esse tipo de contato, raramente às delegacias entram em contato através do Whatsapp de início, sempre haverá uma intimação formal, um contato telefônico, ou até mesmo uma email antes.

Ainda, a Delegacia jamais irá solicitar o pagamento de um determinado valor que supostamente será direcionado a “vítima”.

Com isso, a orientação é de que estejamos atentos aos mais diversos tipos de golpes, pois tem se tornado cada vez mais comum.

Deixe um comentário

Entre em contato para agendar uma consultoria.

Janis Oliveira Advocacia
R. Mateus Leme, 1970

Curitiba, PR - Centro Cívico

× Fale com um advogado agora!